• (17) 3222-2648
  • faleconosco@clinicainclusiva.com.br
Hidroterapia

Conceito:
A Hidroterapia deriva das palavras gregas hidor (água) e therapia (cura), sendo o uso da água para fins terapêuticos.
Na piscina, os efeitos terapêuticos são de grande importância, tendo em vista que fatores como temperatura da água aquecida promovem o relaxamento muscular e o empuxo diminui o estresse das articulações pela diminuição do peso corporal, entre outros fatores.

Hidroterapia na Inclusiva:
A Hidroterapia na Inclusiva é realizada de forma individual ou grupal, de acordo com a necessidade do cliente. Nos atendimentos grupais, nossas turmas são reduzidas e nossa abordagem é direcionada ao paciente de forma personalizada, levando em consideração as características e necessidades individuais.
Nossos exercícios são realizados através de um programa terapêutico que favorece a aquisição de novas habilidades, e um programa de reabilitação focado no paciente.

Benefícios:
Alívio de dores, manutenção ou aumento da amplitude de movimento das articulações, efeitos de relaxamento dos músculos paralisados, fortalecimento muscular e desenvolvimento da força e resistência, melhora das atividades funcionais da marcha, aumento da circulação sanguínea e aumento de independência funcional.

Indicações:
• Dor crônica, fibromialgia.
• Alterações ortopédicas e posturais.
• Tendinites, artrite, artrose, fibromialgia, doenças reumáticas, osteoporose.
• Pré-operatório e pós-operatório.
• Alterações neurológicas, pacientes com sequelas de traumatismo cranencefálico, aneurisma, lesões medulares, mal de Parkinson.
• Alterações sistêmicas.

Contraindicações:
• Feridas e infecções de pele.
• Infecções gastrointestinais.
• Sistemas agudos de trombose venosa profunda.
• Processos infecciosos e inflamatórios agudos (amigdalites, faringites, sinusites e rinites).
• Uso de válvulas cranianas.
• Crises convulsivas não controladas.