• (17) 3222-2648
  • faleconosco@clinicainclusiva.com.br
Natação Baby

Natação Baby

Conceito
A natação baby é o primeiro contato que o bebê possui com a atividade fisíca direcionada e organizada, favorecendo o processo de desenvolvimento neuropsicomotor. Por meio da natação baby, a mamãe e a criança fortalecem seu vínculo, tendo em vista que o ambiente aquático lembra o espaço do útero, os movimentos físicos realizados em uma piscina aquecida e quentinha são reconfortantes e despertam sensações de prazer.

Natação Baby na Inclusiva
Na Inclusiva, a natação baby é desenvolvida por um profissional de educação física e pelos pais ou cuidadores da criança, por meio dos exercícios lúdicos a criança desenvolve as habilidades necessárias para o processo de nadar. O bebê desenvolve a sua motricidade, o equilíbrio, a tonicidade e principalmente um sono tranquilo após a atividade.
As aulas são realizadas três vezes por semana, com duração de 30 minutos. O bebê deve ser acompanhado, preferencialmente, pela mãe ou pelo pai da criança. As atividades desenvolvidas na água são lúdicas, as cantigas de roda são frequentes e a diversão é garantida.

Benefícios
Por se tratar de uma atividade física completa, o bebê desenvolve a motricidade global, ganha equilíbrio, força e tonicidade nos músculos, melhora a sua capacidade respiratória e melhora a sua qualidade de sono. Por meio das atividades, a criança desenvolve maior domínio, evitando afogamentos e acidentes. Como se todos esses benefícios não fossem suficientes, a atividade promove momentos de maior relacionamento com os pais, aumentando o vínculo entre eles.

Indicação
• Indicado para crianças de 6 meses a três anos de idade, acompanhadas de seus pais.

Contraindicação
• Machucados na pele, feridas.
• Febre, infecção agudas.
• Otites de repetição, otites externas ou otites médias com perfuração de tímpano.